Amigurumis! O que são?

A palavra "Amigurumi" vem do japonês e significa literalmente "bicho de pelúcia feito de crochê". A partir de técnicas básicas do crochê, é possível criar todo tipo de amigurumi com alguma paciência e bastante persistência. Também é possível fazer amigurumis usando o tricô :)
Amigurumis podem ser feitos com linhas ou lãs das mais variadas e preenchidos com manta acrílica (enchimento de boneca comum). Normalmente são construidos a partir de formas geométricas, esferas, cilíndros, etc. Mas praticamente qualquer forma pode ser feita com essa técnica, desde que haja paciência para encontrá-la :)

Os meus amigurumis são feitos, em geral, com lã 100% acrílica, alguns detalhes, como olhos, podem ser feitos de feltro(normalmente aqueles estilo anime), olhinhos de plástico conhecidos como "parafusos" ou até bordados. Amigurumis não são esculturas como alguns imaginam, mas algumas vezes é possível deixar um amigurumi em uma posição fixa utilizando arame dentro dele entre outras coisas.

Amigurumis são macios e alguns são laváveis (depende do tipo de material utilizado para os detalhes) desde que seja muito cuidadosamente. A melhor maneira de limpar um amigurumi é utilizando apenas um paninho umedecido e passar sobre o local sujo.

Bom, espero ter esclarecido para quem não sabia o que era, para mais informações, dúvidas e vários amigurumis veja na página do facebook do Ami Artes clicando aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário